A INCRÍVEL EXPERIÊNCIA NO SKI LAS VEGAS & SNOWBOARD RESORT – PARTE 1

Por Veron Campos - 16/03/2015

ESQUIANDO EM MOUNT CHARLESTON

Las Vegas, a capital mundial do entretenimento, fica em pleno Deserto de Mojave, uma região muito seca e árida. Registra menos de 100 milímetros de precipitação por ano, ou seja, é muito raro chover. Suas temperaturas são extremas, com dias quentes e noites muito frias. Sendo a região muito ensolarada praticamente durante o ano inteiro, propicia a prática de diversos esportes e atividades ao ar livre, como o ski e o snowboard. Mas como? Esquiar no deserto? Neva em Las Vegas?

Sim, neva nas montanhas que circundam a cidade nos meses de inverno, que vão de dezembro a abril. Em fevereiro passado, me acordei e tive o privilégio e a alegria de ver uma grande quantidade de neve cobrindo uma boa parte das colinas e montanhas (em breve postarei vídeos no meu canal no Youtube). Dentre essas montanhas, destaca-se a Mount Charleston (uma das mais altas) que já poder ser avistada de algumas regiões da cidade. Lá está situado o Ski Las Vegas.

IMG_1598
Entrada do Ski Las Vegas: aberta a temporada de inverno de dezembro a abril.
IMG_1597
O Ski Las Vegas está situado na cadeia de montanhas denominada Spring Mountains.
IMG_1399
O Ski Las Vegas & Snowboard Resort está na base do Lee Peak Summit (o pico mais alto na foto).

LOCALIZAÇÃO

Situada em Mount Charleston, a estação de Ski está a aproximadamente 56 km a noroeste de Las Vegas, mais exatamente no número 6725 da Lee Canyon Road. A elevação do Ski está em 2.593 m acima do nível do mar na base do Lee Peak Summit, o qual possui 3.440 m de altitude. Quanto às condições da estrada, posso garantir que são muito bem sinalizadas, limpas e conservadas, o que deixa a viagem até a montanha banstante segura.

IMG_1742
Estrada cortando o deserto de Mojave rumo a Mount Charleston.
IMG_1342
À medida que vamos subindo, a região desértica vai dando lugar a montanhas cobertas por pinheiros e neve.
IMG_1361
Paisagem arrebatadora no caminho para o Ski Las Vegas.

COMO CHEGAR

O único modo de chegar até o Ski Las Vegas é de carro, uma vez que não existe transporte público (ônibus) para essa região. Após pesquisar, o que descobri é que existem guias turísticos que fazem esse tour até Mount Charleston e cobram em média US$100,00 por pessoa. Obviamente, se você está sozinho, a melhor forma de chegar até lá será compartilhar com amigos, alugando um carro e dividindo as respectivas despesas. Na minha opinião sairá bem mais barato do que pagar a um guia turístico, além da liberdade de montar seu próprio roteiro. Ah, o meio ambiente também agradecerá sua atitude ecologicamente correta de compartilhar o carro. Existe até um grupo no Facebook no qual você pode participar e compartilhar sua viagem até o Ski Las Vegas. Chama-se Lee Canyon Ride/Share (clique no link).

IMG_1388
Compartilhe o carro com seus amigos: atitude ecologicamente correta e econômica.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO SKI LAS VEGAS

Caso você esqueça de levar seu lanche ou sua refeição, há no Ski um restaurante chamado Bighorn Grill, o qual é aberto das 9h às 16h. Existe também um bar chamado Bristlecone Bar, aberto das 10h até o fechamento da estação de ski. Atenção: em Las Vegas a venda de bebidas só é permitida para maiores de 21 anos.

Você também encontrará uma loja chamada Lee Canyon Sports que vende acessórios para a prática de Ski & Snowboard e souvenirs. Com relação à hospedagem – e sua intenção for dormir nas montanhas – há o The Resort on Mount Charleston (única opção para pernoitar nas montanhas).

IMG_1587
Bighorn Grill: serve sanduíches, saladas, sopas e hamburguer.
IMG_1588
Bristlecone Bar: opções para drinks no Ski Las Vegas.
IMG_1590
Vista do pátio do Ski Las vegas: uma boa opção para quem vai apenas observar.

Veja aqui um dos vídeos que fiz no Ski Las Vegas. Aproveite e se inscreva no Canal do Youtube que cheio de vídeos e aventuras de nossas viagens!

Gente, devido à enorme quantidade de informações sobre o Ski Las Vegas e para não ficar cansativa a leitura, resolvi continuar minha aventura nesse lugar incrível no post seguinte… Acompanhe! 🙂

Acompanhe diariamente nossas dicas na página do Facebook: facebook.com/viagemsembagagem

*Esse post foi realizado a convite da gerência de Marketing do Ski Las Vegas & Snowboard Resort. 

 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook