O QUE FAZER NA CALÇADA DA FAMA EM HOLLYWOOD

Por Veron Campos - 16/04/2015

FEVEREIRO EM LOS ANGELES

A primeira sensação que eu senti ao chegar em Los Angeles, mais especificamente na Hollywood Boulevard foi frio. Isso mesmo, muito frio. Não imaginava que em fevereiro ainda estaria com uma sensação térmica tão baixa.

Então, anote, se você vai para LA no inverno, não esqueça de lançar mão de um bom casaco ou jaqueta, principalmente nas saídas noturnas. Ouse e entre no clima mais descontraído da Califórnia!

De cara, você já sente a diferença de outras cidades americanas, pois LA tem um ar mais despojado, meio “hip-chic”. As pessoas são, digamos, mais alegres e “friendlies” (amigáveis).

IMG_3174
Entre no clima descontraído da Calçada da Fama (Walk of Fame).
IMG_3712
Edifícios em arquitetura “art déco” na Hollywood Blvd.
IMG_3609
Não tenha pressa em caminhar pela Calçada da Fama.

HISTÓRIA DA CALÇADA DA FAMA

A Calçada da Fama é um passeio (uma extensão) que ocupa quinze quadras ao longo da Hollywood Boulevard e algumas ruas vizinhas. Ela é constituída por mais de duas mil lajes com estrelas. Essas estrelas são uma forma de homenagear (reconhecer) as celebridades por suas contribuições à indústria do entretenimento.

Pesquisando, descobri que cada estrela rosa é feita de um mármore chamado terrazo e com um escudo em bronze com o nome do homenageado. Embaixo do nome há um símbolo relacionado a sua área, a qual pode ser cinema, televisão, música ou teatro.

IMG_3847
As estrelas são feitas de um mármore rosa chamado terrazo.
IMG_3714
Uma das diversões é explorar as milhares de estrelas ao longo da Hollywood Blvd.
IMG_3691
Os nomes dos homenageados com uma estrela são escolhidos pela Câmara do Comércio de Hollywood.

O QUE FAZER NA WALK OF FAME 

Obviamente, as mais de duas mil estrelas com os nomes de algumas celebridades icônicas do mundo do cinema já se constituem num grande atrativo. À medida que você caminha, encontra nomes bastante conhecidos e outros nem tão familiares.

Andar pela Hollywood Boulevard é como revisitar a história do cinema e da sua década de ouro. Os prédios dessa rua são em sua maioria antigos e em arquitetura Art Déco. Todos, por sinal, muito bem preservados.

Não deixe de ir ao belíssimo Pantages Theatre, que foi inaugurado em 1930 e é palco de grandes musicais da Broadway, como o recente The Wicked.

Vá no legendário El Captain Theatre que foi aberto em 1926 e , hoje, é o teatro da Disney. Curta o The Fonda Theatre, onde sempre rola apresentações de bandas de rock descoladas e fora do circuito comercial.

Coma um maravilhoso hambúrguer acompanhado com fritas no Juicy Burger Shakes-n-fries.

Entre no museu das coisas incríveis e extraordinárias chamado de Believe It or Not. Aproveite e conheça o museu de cera de Hollywood (Hollywood Wax Museum).

Observe os talentosos artistas de rua e conheça as várias lojinhas de souvenirs.

Visite a American Cinematheque e o Egyptian Theatre, palco das primeiras apresentações em Hollywood.

IMG_3708
Pantages Theatre: palco dos grandes musicais em Hollywood.

 

IMG_3891
Entrada do Pantages Theatre em Hollywood.
IMG_3168
Colunas da fachada do El Captain Theatre.
IMG_3896
The Fonda Theatre: palco de shows de rock alternativo.
IMG_3523
O maravilhoso hambúrger com fritas do Juicy Burger.
IMG_3529
O museu das coisas incríveis: Believe It or Not.
IMG_3600
O museu de cera: Hollywood Wax Museum.
IMG_3533
Os artistas de rua na Hollywood Boulevard.
IMG_3537
Loja com muitas lembrancinhas (souvenirs) alusivas ao cinema.

Gente, as opções do que fazer na Calçada da Fama são muitas. Não se esgotam nesse post. Para não deixar a leitura um tanto cansativa, optei por desmembrá-lo nas publicações seguintes.

Acompanhe minhas dicas diárias no Instagram, assim como na minha página no Facebook. Inscreva-se no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens.

E suas dicas do que fazer na Calçada da Fama, quais são? Por favor, deixe aqui seu comentário, pois terei o prazer em respondê-lo.

 

Posts relacionados

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Loews Santa Monica Beach Hotel evoca o clima praiano da Califórnia

5 destinos para sair do comum nos EUA

Comente pelo Facebook