UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD

Por Kelson Adriani de Farias - 23/11/2015

Um colega de trabalho se refere a Los Angeles como uma cidade “desinteressante”. Em parte, concordo com ele. Assim como outras grandes cidades, ela sofre, por exemplo, com tráfego lento e poluição atmosférica. Dizem as más línguas que Los Angeles é a cidade que tem mais cirurgiões plásticos por metro quadrado em todo o mundo! Brincadeiras à parte, isso revela que, se a cidade é referência no cinema, se tornou, também, a capital mundial da indústria de celebridades. Obviamente, LA tem atrativos que compensam esta faceta. Há ótimos museus (LACMA, Getty Center e o novíssimo The Broad), é vizinha de Santa Monica (reduto jovem e descolado) e é referência também na música (estúdios bem projetados, know-how de alto padrão e ótimas lojas, como Guitar Center e Amoeba Music). Mas se você vai a LA encontrar o que a tornou famosa, acertou em cheio. Além da Hollywood Boulevard, onde se concentram alguns dos maiores ícones do cinema, como o Dolby Theater (local da cerimônia da entrega do Oscar) e a Calçada da Fama, LA (e cidades vizinhas) oferece passeios a estúdios clássicos, como Paramount, Warner, Sony e Universal.

Foto 1 - Hollywood Boulevard
Hollywood Boulevard. Foto: www.en.wikipedia.org

Diferentemente dos outros estúdios, o tour pelo Universal Studios Hollywood satisfaz a vontade de quem curte cinema e também diversão, já que conta com um complexo de atrações temáticas, uma espécie de Disneyworld em pequena escala. Para chegar até lá é bem fácil. A partir da Hollywood Boulevard, pegue o metrô na estação Hollywood/Highland e desça na estação Universal/Studio City. Saindo dela, siga o fluxo de turistas e aguarde um dos veículos com o logotipo do estúdio passar pela Universal Hollywood Drive. Gratuito, ele leva os visitantes até o alto da colina onde está localizado o estúdio/parque. Não é preciso comprar o ticket com antecedência, a não ser na alta temporada, isto é, no verão no hemisfério norte. No site http://www.universalstudioshollywood.com/ você conhece o horário de funcionamento e os preços dos ingressos, que variam de U$S 95,00 a U$S 299,00. O ingresso mais barato dá direito à entrada em todos os brinquedos e a um tour pelos cenários. Dedique um dia inteiro ao passeio.

Foto 2 - Logotipo estúdio
Logotipo giratório do Universal Studio Hollywood. Foto: bigapplerestaurant.com

O Universal Studios Hollywood é dividido em dois grandes setores: UpperLot e LowerLot. Inicie o passeio pelo UpperLot, com o Studio Tour, onde você vai circular por cenários reais de filmes consagrados. Os veículos que conduzem ao tour são abertos nas laterais, tem guia (que fala inglês; em alguns horários há guias que falam espanhol) e uma TV sintonizada nos filmes cujos cenários vão sendo apresentados durante o trajeto. É uma verdadeira viagem por referências cinematográficas que fazem parte do nosso imaginário. Você passará pelos trailers onde atores e atrizes se preparam para as filmagens e alguns escritórios onde as equipes de produção trabalham. “De Volta para o Futuro”, “Psicose” e “Tubarão” são alguns clássicos do cinema cujos cenários podem ser apreciados. Durante o percurso, de aproximadamente 50 minutos, os visitantes também presenciam alguns efeitos especiais (para mim, a melhor parte de todo o passeio). Para ver melhor os efeitos e fotografar os cenários, ocupe os assentos localizados na ponta do lado direito ou esquerdo do veículo.

Foto 3 - Cenário 1
Um dos cenários do Studio Tour. Foto do autor
Foto 4 - Cenário 2
Cenário do filme “Guerra dos Mundos”. Foto do autor

Terminado o tour pelos cenários, explore os brinquedos do UpperLot, como o The Simpsons Ride. Nesta área do complexo não perca também o Universal’s Animal Actors, show com animais que participam de produções do estúdio. É diversão garantida para crianças de 8 a 80 anos! Para não perder o espetáculo, se informe sobre os horários.

Foto 5 - Simpsons Ride

O UpperLot também dispõe de cenários bem realistas que recriam lugares como Inglaterra, França e Itália.

Foto 6 - Vila francesa
Recriação de uma construção francesa. Foto do autor

No LowerLot você terá à disposição outros brinquedos temáticos, como o Jurassic Park – The River Adventure, Revenge of the Mummy – The Ride e Transformers The Ride 3D. Próximo a estes brinquedos há um pequeno museu. Nele, é possível ver um Oscar original e objetos e roupas de filmes como “De Volta para o Futuro”, “Caroline” e “NannyMcPhee – uma Babá Encantada”.

Foto 7 - Transformers

Foto 8 - Carro De Volta Futuro
Carro utilizado na trilogia “De Volta para o Futuro”. Foto do autor

Dificilmente você sairá do complexo sem uma lembrança. Em cada loja temática há uma quantidade imensa de souvenires, bonés, canecas, miniaturas e brinquedos.

Foto 9 - Loja Minions
Uma das diversas lojas temáticas do Universal Studios. Foto do autor

Outro destaque do complexo são os icônicos personagens da Universal, espalhados pelas ruas internas, que fazem a festa dos visitantes, como Bob Esponja, ScoobyDoo, Shrek, Simpsons e Minions. No dia em que fomos ao passeio, presenciamos a turma do Scooby Doo circulando a bordo da Kombi que nos habituamos a ver no desenho animado.

Foto 10 - Bob Esponja
Foto do autor.

Quando acabar seu passeio pelos estúdios e brinquedos, aproveite para conhecer a Universal CityWalk, um conjunto de lojas e restaurantes. Para descer a colina e voltar para o seu hotel, aguarde o veículo que o conduzirá para perto da estação de metrô aonde você chegou.

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Universal Beijing Resort divulga os novos detalhes das experiências do parque temático

Loews Santa Monica Beach Hotel evoca o clima praiano da Califórnia

Comente pelo Facebook