INTERCÂMBIO – DEPOIMENTOS INSPIRADORES PARA QUEM DESEJA ESTUDAR NA FABULOSA LAS VEGAS

Por Veron Campos - 08/03/2016

Além de ser a capital mundial do entretenimento, Las Vegas é o lugar perfeito para o tão sonhado aprendizado da língua inglesa. Uma cidade que motiva estudantes do mundo inteiro a trocar experiências culturais inspiradoras que levarão para o resto da vida.

Las Vegas certamente está marcada no imaginário popular como a cidade dos cassinos bilionários, dos mega hotéis e diversões a perder de vista. Tudo isso é muito bom, no entanto – o que muita gente ainda não sabe – é que a cidade tem belezas naturais encantadoras, estrutura excepcional, excelente qualidade de vida e pessoas provenientes dos mais diferentes países, o que permite conhecer novos sotaques (ACCENTS) e novas culturas.

Esse envolvimento com intercambistas provenientes de culturas tão diferentes é sem dúvida um dos pontos positivos ao optar pela imersão na língua inglesa. O contato diário, o aprendizado e a troca de conhecimentos entre estudantes e professor é motivante e enriquecedor. A cada dia são apresentadas novas situações e novos desafios que nos fazem ousar, melhorar nossas habilidades (até outras que não sabíamos que existiam) e sair da nossa zona de conforto.

1044313_10206893548471291_4348099608392271969_n
Vamos aprender e se jogar em Las Vegas (Foto: Coree Poist)

Com o passar das semanas, a gente vai absorvendo – com muito esforço e dedicação – cada vez mais conteúdo e vendo a vida e o nosso longínquo país por outro ângulo. E se não bastasse tudo isso, Las Vegas é sensacional. Uma cidade ÚNICA no mundo. Não existe nada parecido. Ela é pulsante, moderna, divertida, cheia de luzes, espetáculos a perder de vista e que não para de se reinventar a cada momento. SURREAL!

Eu poderia passar horas aqui enumerando as qualidades que me levaram a fazer intercâmbio em Vegas, no entanto, se você se permite ousar e se colocar em novas situações, veja (leia) os posts anteriores – GO THERE! O tempo passa rapidinho e a gente precisa ousar.

12743747_10207267091809641_6194561835901840545_n
Las Vegas proporciona excelente atividades ao ar livre pelo deserto de Mojave (Foto: Coree Poist).

Pra tentar te ajudar a sair da “confortável cadeirinha do seu quarto” e se jogar no mundo, colhi alguns depoimentos de estudantes intercambistas. Todos brasileiros que estudaram ou ainda estão estudando na IAE – International Academy of English – Las Vegas.

Vamos ao ponto, ou melhor, aos depoimentos:

DEPOIMENTOS

Luciana Guilhermone

Meu nome é Luciana Guilhermone e estudei na escola IAE em Las Vegas buscando aprimorar meus conhecimentos na língua inglesa.
Tive uma melhora muito grande no meu inglês com a ajuda dos excelentes e dedicados professores de lá, que exigiam que conversássemos apenas em inglês na sala de aula.
Adorei Las Vegas, cidade animada com baixo custo de vida e com muitas opções de cultura e divertimento.
Essa experiência foi enriquecedora, pois ampliou meus conhecimentos culturais, seja pelo contato com os belos pontos turísticos da cidade ou pelo convívio com estudantes das mais variadas nacionalidades.
Luciana Guilhermone (2)
Luciana Guilhermone voltou enriquecida culturalmente de Las Vegas.

Raphaela Campus

Após muitas buscas encontrei a SJV Intercâmbio para, não só me auxiliar, mas fazer de tudo por mim no meu projeto de intercâmbio, que até então era apenas uma vontade e, após os contatos com agência, e especialmente com o Samuel, se tornou realidade. Descobri que em 6 meses é possível sim desenvolver bem o inglês tendo força de vontade e aproveitando todas as dicas da agência. Foi o tempo necessário para mudar totalmente de rotina, recolocar a cabeça no lugar, criar novas amizades e voltar com o aprendizado de mais uma língua para melhor recolocação no mercado de trabalho. O curso, na medida em que nos coloca em contato com outras nacionalidades, faz a gente crescer e muito. Obrigado a SJV, meu agente, pelos melhores seis meses da minha vida! Com toda certeza, não só indico, mas também pretendo viajar ainda mais com a ajuda de vocês!

rapha
Raphaela Campus provou que com esforço e dedicação é possível voltar com Inglês mais avançado.

 

Stephanie Ferreira

Era um desejo antigo, que por falta de dedicação e orientação não pude realizá-lo antes. Eram muitas as dúvidas e insegurança de fazer um intercâmbio para um país onde não se domina a língua, além de eu sentir que havia passado um pouco do tempo para tal experiência, visto que normalmente as pessoas se aventuram a este tipo de viagem logo no inicio da casa dos vinte, rs. Foi quando tomei coragem e resolvi procurar por ajuda… ajuda profissional!

A SJV me orientou com muito profissionalismo. Ajudou-me a analisar as melhores escolhas, de acordo com o meu perfil, e pude desfrutar de uma experiência inesquecível. A família que me hospedou também foi incrível. Recebi um tratamento com muito carinho e respeito. Fora todas as pessoas que pude conhecer, que com certeza os levarei por toda a vida.

stphane
Stephanie Ferreira aprendeu que nunca é tarde demais para começar um intercâmbio.
Meu muito obrigado a todos vocês que se dispuseram a compartilhar um pouco sobre suas enriquecedoras experiências em Las Vegas. Tenham certeza de que elas serão de muita valia para outros estudantes.
12122465_10206482700160340_6783384539691732597_n
Bem-vindos a Las Vegas – Nevada (Foto: Coree Poist).
*GANHE UM DESCONTO ⇒ Leitores do blog ganham um desconto na SJV Intercâmbio (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 
*PARA HOSPEDAGEM EM LAS VEGAS ⇒  Veja aqui nossa sugestão top e econômica e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook