AZUL OPERA VOO DIRETO DE RECIFE PARA ORLANDO NO NOVO AIRBUS A330

Por Veron Campos - 14/07/2017

Uma das poucas companhias aéreas com voos diretos internacionais partindo da capital pernambucana, a Azul expande a quantidade de voos para Orlando no moderno Airbus A330. 

Usando aeronaves com configuração arrojada e tecnologia inovadora, a Azul aumenta a frequência de voos para um dos destinos mais procurados pelos brasileiros – Orlando. Desde 1º de julho, a companhia dobrou a quantidade de voos para os Estados Unidos que partem de Recife – PE, passando de duas para quatro vezes por semana. Enquanto não experimentamos o voo que leva diretamente a capital mundial dos parques temáticos, contamos aqui no Viagem Sem Bagagem sobre esta operação que promete ser a melhor experiência de voo entre o Nordeste e o Estado Americano da Flórida.

Um dos modernos Airbus A330 que fazem os voos diretos de Recife para Orlando (EUA) | Crédito: Ricardo Beccari.

 

É no cômodo Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes – Gilberto Freyre (REC), localizado a menos de 10 minutos da badalada Praia de Boa Viagem, onde a companhia opera com seus novíssimos jatos Airbus A330, cujas inovações trazem aeronaves com arrojado sistema de entretenimento e iluminação eletrônica que muda de acordo com as fases do avião. Segundo a Azul, as aeronaves possuem as cabines mais modernas, confortáveis e tecnológicas do mercado brasileiro. São jatos com 242 poltronas divididas em três classes:  Azul Xtra Business Class (com poltronas privativas com reclinação de 180º no formato 1-2-1); Economy Xtra (com o consagrado “Espaço Azul”) e a Economy (com separação entre as fileiras de 78 cm).

Azul Xtra Business Class traz cama privativa com reclinação de 180° | Crédito: Ricardo Beccari.

 

Entretenimento. Os jatos contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, operado por sistema Android, recurso “picture in picture”, telas equipadas com uma porta USB, sendo na classe Azul Xtra Business Class monitores com 16 polegadas, controle remoto e modo touchscreen. Já na Economy Extra e na Economy, são de nove polegadas e têm manuseio exclusivo por toque. Além disso, após a conclusão do serviço de bordo, os Clientes podem também realizar pedidos aos comissários por meio do sistema.

Classe Economy Xtra tem monitores de nove polegadas e com manuseio exclusivo por toque | Crédito: Ricardo Beccari.

 

Iluminação. O layout das aeronaves trazem iluminação de LED que muda de cor de acordo com as fases do voo. Segundo a Azul, o novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados são “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir” (azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).

Luzes que mudam de acordo com as fases do voo. Na foto, classe Economy Extra com luz azul (dormir) | Crédito: Ricardo Beccari.

 

A rota Recife para Orlando é operada sem escalas e com exclusividade pela Azul. É uma boa opção para que não gosta de viajar entre muitas conexões. Além de aeronaves modernas, o diferencial da operação da Azul é a conectividade para toda a região, consequência do investimento feito no Recife há cerca de um ano e que beneficiou toda a região Nordeste. As conexões para Orlando por meio do aeroporto do Recife são acessíveis, com apenas uma parada, aos viajantes que partem de Salvador, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, São Luís, João Pessoa, Teresina, Belém, Petrolina e São Paulo (Campinas e Guarulhos).

Classe Economy no formato 2-4-2 com assentos revestidos em couro | Crédito: Ricardo Beccari.

 

Confira os horários dos voos Recife – Orlando

Recife 10h00 Orlando 17h30 Segunda, sexta
Recife 13h50 Orlando 21h30 Quinta, domingo
Orlando 22h00 Recife 7h05 Segunda, sexta
Orlando 22h50 Recife 7h50 Quinta, domingo

 

+ Veja mais dicas do Viagem Sem Bagagem na Flórida

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

EMIRATES REVELA OS NOVOS ASSENTOS DA CLASSE EXECUTIVA DO SEU BOEING 777

KLM lança nova cabine World Business Class em seus Airbus 330

Conheça alguns cuidados essenciais para garantir uma viagem de avião segura para pacientes com doenças respiratórias

Comente pelo Facebook