A cena do café na Califórnia

Por Veron Campos - 05/02/2018

Região da Califórnia conquista os sabores mais exigentes com boas variedades de cafés.

Como os vinhos e as cervejas, a cultura do café na Califórnia está levando amantes da bebida em todo o mundo a experimentar o que o Golden State tem a oferecer. Conheça uma amostra da crescente cena do café na Califórnia.

Em Mendocino

Visitantes passando pela região devem ir até Mendocino para descobrir suas várias opções em café. Os baristas no Black Oak Coffee Roasters oferecem uma xícara acompanhada de histórias, contadas em cada grão. Em Fort Bragg, não deixe de conhecer o Headlands Coffeehouse para um ar mais relax e café quentinho.

Cafés de Mono County

A região de High Sierra não apenas oferece lindas paisagens e aventuras incríveis, mas também é uma ótima parada por aqueles buscando uma dose de cafeína. Mais especificamente, Mono County tem diversas opções de café incluindo o Sweetwater Café e o histórico 1881 Coffee Café, em Bridgeport. Ao leste do Parque Nacional Yosemite estão o Epic Café, o Mono Cup Coffee e o Latte Da, todos paradas imperdíveis.

Café artesanal na Baía de San Francisco

Há tanto para se fazer na maravilhosa região da Baía de San Francisco que é necessário começar os dias com uma xícara de café. Em Berkeley prove a xícara perfeita no original Peet’s, criado por Mr. Peet, que introduziu a cultura do café artesanal na Califórnia. Ao sul, em Oakland, você encontrará muitos coffee shops incluindo o o Blue Bottle CoffeRAWR Coffee Bar,Oakland Coffee Works e o Red Bay Coffee. No Pier 39, conheça o Biscoff Coffee Corner, que recebeu o título de melhor coffee shop da região, pele site Thrillest.

Sabores do Vale Central

Como a região central da Califórnia é sua maior produtora agrícola, não é surpresa que tenha uma cena de café efervescente. Localizada na moderna Fig Garden Village, em Fresno,Café Van Ness é o lugar perfeito para quem busca um interior aconchegante e um exterior deslumbrante. Outro favorito local é o Lanna Coffee Co. desde 2010 eles trabalham em parceria com o Programa de Desenvolvimento Tribal Integrado (The Integrated Tribal Development Program) para ajudar os vilarejos da Tailândia a se tornarem sustentáveis comprando grãos produzidos pelos agricultores aldeões. 

Grãos da Costa Central

Para quem está fazendo a épica viagem pela Highway 1, não deixe de pegar uma xícara pelo caminho. A Good Land Organics, em Santa Barbara é perfeita para os amantes de café. Viva uma experiência em sua fazenda de café, a primeira dos EUA, com um passeio educacional e a oportunidade de colher e provar. Para quem estiver perto de San Luis Obispo, conheça o recentemente renovado Ascendo. O The Central Roast,um café familiar localizado em Pismo Beach também se destaca. E, finalmente, não deixe de conhecer a Honey Cup Coffee, em Channel Islands, para um café especial e orgânico.

San Diego Brew 

San Diego já é famosa por sua cerveja artesanal, mas a cultura do café tem crescido na região. Por Vida, um café local familiar tem arte e confeitaria mexicana no histórico bairro Logan, no centro. Modern Times, uma cervejaria de sucesso tem utilizado café em seus produtos a muito tempo e em suas salas de degustação é possível provar as duas bebidas. Communal Coffee & Flowers na vizinhança de North Park é um café e floricultura, com mesas para degustar ao lado de uma estufa. Outras experiências imperdíveis incluem o Manzanita Roasting Company, o Point Loma Coffee, e o Swell Café & Roasting Company.

Posts relacionados

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Loews Santa Monica Beach Hotel evoca o clima praiano da Califórnia

Maior campo de luzes do mundo é a nova atração da Califórnia

Comente pelo Facebook