Punta del Este em 24 horas

Por Veron Campos - 21/02/2018

Confira o que fazer em um dia inteiro aproveitando o melhor que o sofisticado balneário tem a oferecer

Se você está em Punta e tem apenas um dia para aproveitar tudo que este sofisticado balneário tem a oferecer vale a pena escolher os lugares imperdíveis e a hora certa para ir até lá, confira!

Para curtir a noite até o sol nascer

Digamos que você chegou à cidade tarde da noite, e já está com adrenalina suficiente para tentar a sorte no maior cassino da America do Sul, o Enjoy Punta Del Este, e aproveitar as próximas 24 horas com um recheio a mais na carteira. Em uma hora de jogatina na roleta ou no Black Jack já dá para sentir se os números estão ou não a seu favor. Se nesse espaço de tempo você ganhar, é hora de cair fora antes de perder toda a grana. Se estiver perdendo então é sinal que seu tempo ali ja está vencido! Vale deixar tudo isso para trás e se jogar nas pistas e embalos da OVO Night Club, ainda no Enjoy. Entre drinks, paqueras e boa música, você vai levar umas 3 a 4 horas, saindo dali em torno das 5 ou 6 da manhã.

Após a jogatina e balada, a dica é uma caminhada até o Porto de Punta del Este e sentar para ver o nascer do sol. Na sorte, é possível encontrar alguns leões marinhos doidos para comer um pedacinho de peixe vendido nas barraquinhas de pescadores espalhadas ao redor. Sol a pino, é hora de tomar um revigorante café da manhã nos hotéis da orla de Punta. No Enjoy, passantes podem pagar à parte e deliciar-se com estações de frios, pães, bolos, biscoitos, doces, omeletes e ovos, frutas e o indispensável doce de leite, presente na boa mesa uruguaia 24 horas ao dia.

Soneca na praia

Já que está a beira-mar, é hora de tirar uma soneca na Playa Mansa, em frente ao hotel, e deixar-se levar pelo barulho suave das ondas do mar, enquanto há pouca gente ao redor. Em Punta, as praias começam a encher a partir das duas da tarde. A sugestão é curtir o Parador de praia Ovo Beach Club, do resort Enjoy, com cadeiras na areia e serviço de praia.

A fome vai bater de novo ao redor do meio dia, e a dica é pegar o carro e ir até a praia de José Ignacio comer petiscos e provar bons vinhos uruguaios no charmoso La Ruella, restaurante estilo pé na areia, onde há um desfile de gente do mundo inteiro, ao melhor estilo cosmopolita. Não perca ”Sentido” a loja de presentes e design ao lado, se quiser trazer presentes de Punta com alma, elegância e bom gosto.

Programas culturais regados a vinho e comidinhas locais 

No caminho de volta de José Ignacio, pare na Fundação Pablo Atchugarry, um pequeno Inhotim, com esculturas lindíssimas a céu aberto, e um lounge de exposições itinerantes de artistas contemporâneos. É o espaço do consagrado escultor homônimo, cujas obras estão espalhadas em muitas capitais européias, sobretudo na Itália.

Nessas alturas, já devem ser quase 5 da tarde, e a dica é ir até a região de Punta Ballena assistir ao pôr do sol, que no verão acontece entre 20h e 21h. Nesse intervalo, passe na pequena chácara Nonno Antonio, na ruta rural para comprar queijos artesanais feitos por uma simpática uruguaia que aprendeu tudo sobre isso com seu sogro italiano. A 15 minutos dali está a pequena vinícola Alto de la Ballena, que produz alguns dos mais emblemáticos rótulos uruguaios que você deve provar e levar quantos puder.

Siga depois direto para Casa Pueblo, onde fica o atelier do famoso artista plástico uruguaio Carlos Paes Vilaró, falecido há 3 anos atrás, e motivo de orgulho dos locais por suas obras que lembram o cubismo de Picasso, amigo do pintor. Durante o pôr do sol, diariamente, escuta-se o poema escrito e declamado por Vilaró com sua emocionada voz – um momento de rara beleza que provoca lágrimas e suspiros entre os presentes, e nos dá a dimensão da grandeza de Casa Pueblo, local que também abriga museu e hotel.

E para encerrar com grande estilo…

Já são quase dez da noite e a oferta gastronômica durante a alta temporada puntenha não para. De parrillas rústicas em Maldonado, como a Lo de Rubens, a sofisticados salões como o La Bourgogne, onde uma refeição pode chegar a mil dólares o casal, há ótimas opções, entre elas, o St. Tropez, de cozinha franco mediterrânea, no Enjoy Punta Del Este, ou o Ovo Restaurante, que combina elementos da cozinha peruana com a asiática. Se quiser o charme do Porto à noite, vá até o Lo de Tere, ou o Guappa, à beira mar, e de entrada peça um delicioso clericot.

E de repente, passaram-se 24 horas e você pode voltar para o seu hotel seguro de que viu, curtiu e provou o melhor de Punta. Quem sabe, ficar mais um dia e fazer tudo de novo?

O Enjoy Punta del Este oferece tarifas por a partir de 947 dólares por pessoa com passagem aérea, traslados (aeroporto/hotel/aeroporto), 3 ou 4 noites de hospedagem, café da manhã, um menu exclusivo no parador de praia Ovo Beach, válido de janeiro a março, exceto feriados.

Para mais informações sobre programação e hospedagem, consulte o escritório do Enjoy Punta del Este no Brasil:

Tel (11) 3709-0000 /TollFree: 0800 7705065

pacotesconrad@conrad.com.uy

Posts relacionados

Enjoy Punta del Este inaugura nova piscina coberta

Enjoy Punta del Este apresenta a 16ª edição do Salão do Vinho

Os melhores “sunsets” estão em Punta del Este nesse verão

Comente pelo Facebook