Orlando ultrapassa 70 milhões de visitantes por ano

Por Isaías Farias - 15/05/2018

A cidade estabelece um novo recorde entre todos os destinos americanos e anuncia as novidades para o verão

Foi anunciada hoje marca histórica para a indústria do turismo: Orlando se tornou o primeiro destino americano a ultrapassar a marca de 70 milhões de visitantes por ano. Em 2017, 72 milhões de pessoas viajaram à Orlando, um aumento de mais de 5% em relação ao ano passado, fazendo da cidade o destino mais visitado dos Estados Unidos por mais um ano.

Visit Orlando, o órgão oficial de marketing e turismo da região, compartilhou o número recorde durante evento especial no destino, com participação de mais de mil profissionais de turismo.

Visit Orlando comemora a histórica marca do destino mais visitado dos Estados Unidos

“Esse fantástico número do último ano foi alcançado mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas mundialmente e dos danos causados a todo o estado da Flórida por conta do furacão Irma”, disse George Aguel, presidente e CEO de Visit Orlando. “Em 2017, a cidade contou com estreia de importantes atrações para os visitantes e nossos esforços de marketing se aproveitaram da confiança crescente desse consumidor no destino, além de sempre ressaltarmos a conexão emocional única que existe entre os turistas e Orlando”.

Harry Potter no Universal Studios – Orlando

Ao todo, a cidade atingiu diversas marcas importantes em 2017, incluindo:

1 – número recorde de visitantes americanos;

2 – número recorde de pessoas que vieram a Orlando por eventos e convenções: o Orange County Convention Center recebeu 1.53 milhão de pessoas, um crescimento de 5% em relação a 2016);

3 – número recorde de voos: o Aeroporto Internacional de Orlando se tornou o aeroporto mais movimentado da Flórida, com 44.6 milhões de passageiros, um crescimento de 6.4% em relação a 2016.

Diagon Alley no Universal Studios – Orlando

Além da inauguração de novas atrações, resorts e restaurantes, outro fator crucial para o sucesso do destino foi a nova e ajustada estratégia de marketing de Visit Orlando:

  • Para o mercado americano, Visit Orlando reconheceu o potencial na melhoria dos indicadores econômicos do país e aumentou suas iniciativas de marketing localmente. Como resultado, o número de visitantes americanos atingiu o recorde de 65.86 milhões de pessoas.
  • Para o mercado internacional, com vários mercados-chave enfrentando incertezas, Visit Orlando manteve seus amplos programas de marketing, publicidade e posicionamento de marca, de forma a manter Orlando um dos destinos mais visitados do mundo, com 6.15 milhões de visitantes.

Novidades quentes neste verão de Orlando

Um dos motivos para a cidade atingir repetidos recordes de visitantes é que as novidades não param, e a principal temporada de grandes estreias é no verão americano. Confira 10 atrações, dentro e fora dos parques temáticos, que chegam para divertir ainda mais quem visita Orlando.

1- Universal Studios Florida acaba de inaugurar a atração Fast & Furious- Supercharged, inspirada na franquia Velozes & Furiosos. A montanha-russa, que funciona desde o início de maio, proporciona ao visitante toda emoção das corridas de rua.

Montanha-russa do filme Velozes e Furiosos

2- Disney’s Hollywood Studios vai inaugurar, em 30 de junho, a Toy Story Land, que conta com duas novas atrações, as montanhas-russas Slindy Dog Dash e Alien Swirling Saucers, além de novos restaurantes e lojas.

3- Walt Disney World Resort vai fazer Orlando ficar ainda mais quente com seu Incredible Summer. No Magic Kingdom, os visitantes podem fazer a festa com alguns personagens do filme ‘Os Incríveis’, enquanto o Senhor das Estrelas e Gamora, do filme Guardiões da Galáxia, se juntam a uma banda de alienígenas para tocar as músicas da trilha sonora do filme, no Epcot. 

4- “Justice League: A Call for Heroes”, atração do Madame Tussauds Orlando, permite que os visitantes façam parte de muita ação como ajudantes da Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gadot; do Super-Homem, interpretado por Henry Cavill; e do Batman, interpretado por Ben Affleck. Réplicas de acessórios e vestimentas que complementam as figuras de cera de cada super-herói dão uma dimensão de autenticidade e realismo à experiência imersiva. 

5- LEGOLAND Florida Resort inaugurou recentemente a atração The Great LEGO Race. A montanha-russa de realidade virtual será a primeira feita para crianças e conta com mini figuras de Lego, uma prancha de surf motorizada e uma scooter estilizada, cujo combustível é café expresso. 

6- SeaWorld Orlando inaugura a Infinity Falls no verão americano. A jornada enviará os visitantes através em corredeiras e quedas d’água – uma delas de 12 metros de altura, um recorde mundial entre atrações desse tipo. 

7- Aquatica, o parque aquático da SeaWorld, vai inaugurar a Ray Rush, atração que vai refrescar os visitantes: jatos d’água lançam o bote em alta velocidade, que depois é girado em uma esfera d’água, e, por último, desliza através da asa de uma grande raia manta.

8- Outra novidade é a torre Starflyer, que será inaugurada na International Drive no dia 1º de junho. A atração tem 137 metros de altura, oferece vista privilegiada da cidade para até 24 pessoas por vez, que balançarão no ar a 96 quilômetros por hora.

Starflyer é uma das novas atrações de Orlando

9- O Orlando Watersports Complex inaugurou o primeiro parque aquático da Central Florida, que conta com uma série de obstáculos, trajetos e escorregadores infláveis interligados, garantindo horas de muita diversão. O parque aquático também oferece wakeboard, wakeskate, wakesurf, kneeboarding (um tipo de surf apoiado de joelhos na prancha) e esqui aquático para crianças e adultos.

10- O Nona Adventure Park promete agradar muito os aventureiros de plantão no verão americano, contando com torres de escalada, parque aquático inflável, bistrô e snack bar, loja de artigos profissionais, esqui aquático com energia solar e um cable park para prática de wakeboard – estes dois últimos, são os primeiros de seus respectivos gêneros no mundo.

Nona Adventure Park – Orlando
Fotos e texto: divulgação Visit Orlando (órgão de turismo oficial da cidade de Orlando)
Maio 2018

Posts relacionados

Universal reabre para visitantes em novembro

21 razões para conhecer o Walt Disney World Resort em 2021

Universal Orlando revela a nova montanha-russa

Comente pelo Facebook