Circuito Elegante completa 15 anos

Por Veron Campos - 04/09/2018

Edição 2018 do guia apresenta 120 charmosos endereços no Brasil

O Circuito Elegante, associação de viajantes que reúne os nomes mais exclusivos da hotelaria e gastronomia nacionais, completou 15 anos em 2018. A mais nova edição da “Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes” reúne 120 destinos – 88 de hospedagem e 32 restaurantes – que passaram pelo crivo da empresária Priscila Bentes, fundadora da marca.

Botanique – Campos de Jordão – SP

Entre os 13 debutantes de 2018, estão o Fasano Angra, em Angra dos Reis, Palácio Tangará, em São Paulo e Hotel Bahia Bonita, palco dos casamentos mais badalados de Trancoso. A antiga residência de Olavo Monteiro de Carvalho no Rio, agora transformada na pousada Vila Santa Teresa, também está entre os hotéis e restaurantes que foram detalhadamente avaliados por Priscila, assim como a Vila Chuá, complexo de casas luxuosas em um dos destinos mais concorridos do momento, a Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas. A Fazenda Santa Vitória, em Queluz (SP), também entra para a seleta lista.

Vila Santa Teresa –

“O guia serve como chancela para os que buscam o que há de melhor nos destinos mais cobiçados do Brasil e, como diria Oscar Wilde, possuem o mais simples dos gostos, se contentam apenas com o melhor, explica a empresária. É para encantar essas pessoas que trabalhamos arduamente, não somente na seleção e recomendação dos estabelecimentos integrantes,  mas, também, na criação de condições para que cada um dos nossos 22 mil clientes associados possam ter experiências únicas e inesquecíveis em suas viagens”, completa.

Outra novidade é a seção temática dedicada a Spas, incluindo espaços urbanos: o Aigai,no Alto de Pinheiros, em São Paulo, e o Maria Bonita, em Ipanema, no Rio. Na gastronomia, três estabelecimentos paulistas e três cariocas entram para a lista. Pela primeira vez, o Circuito Elegante também se une à Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), associação que reúne a nata da hotelaria de luxo no Brasil, em uma parceria baseada na tendência de união para o fortalecimento de marcas afins.

Seguem na lista de hotelaria empreendimentos amplamente reconhecidos dentro e fora do país, como o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Ganchos de Fora – SC), Rituaali SPA (Penedo – RJ), Botanique (Campos do Jordão – SP), TW Guaimbê (Ilhabela – SP), Pousada do Ouro (Paraty – RJ), Insólito Boutique Hotel (Buzios – RJ), Locanda della Mimosa (Petrópólis – RJ), Txai Resort (Ilhéus – BA), Pousada Maravilha (Fernando de Noronha – PE), Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort (Barra de São Miguel – AL) e Nannai Resort & Spa (Muro Alto Ipojuca – PE).

Txai Resort (Ilhéus – Bahia)

No quesito gastronomia, permanecem na lista casas renomadas como ORO, Pérgula, Sawasdee, Quadrucci e Irajá, no Rio de Janeiro, Ravioli e RYO Gastronomia, em São Paulo, Angatu (Tiradentes, MG), Alma Chef (Belo Horizonte, MG) e Akuaba (Maceió,AL).

Sobre o Circuito Elegante
Para fazer parte do Circuito Elegante, as propriedades devem ter localização num lugar paradisíaco, infraestrutura de lazer e entretenimento, equipamentos oferecidos, elegância em servir, conforto, atenção aos detalhes e, principalmente, capacidade e disposição para manter-se alinhado à cultura do Circuito Elegante. Para integrar-se, o estabelecimento passa  por  uma  rigorosa inspeção, com foco no padrão de instalações e, principalmente, de serviços. 

Posts relacionados

Hotel Fasano estreia na capital mineira

Hotel Boutique Quinta das Videiras é indicado no Guia Condé Nast Johansens

Hotel boutique de estilo português em Floripa tem spa e silêncio absoluto

Comente pelo Facebook