Conheça as atrações de TITLIS, na Suíça Central, que tem neve até maio

Por Veron Campos - 24/02/2019

Entre as atividades que você pode fazer por lá estão desde as mais tradicionais, como esqui e caminhadas na neve, até as mais diferentes, como as que listamos abaixo.

Se sua estação favorita do ano é o inverno, você vai amar a Suíça. Se, mais do que temperaturas baixas, o que você gosta mesmo – ou sonha – é de ter contato com a neve, o destino ideal para você fica na Suíça Central, a 40 minutos da cidade de Lucerna: o Monte TITLIS, um glacial que fica no vilarejo de Engelberg e é um verdadeiro paraíso para turistas que buscam experiências divertidas no inverno europeu. Por lá, é possível ver neve até o início de maio, ou seja, quando as temperaturas já subiram por lá.

+O que fazer em Engelberg-Titlis

Certamente uma das estações de esqui mais lindas que visitei na Suíça.

Parque de Neve

A descida na pista de neve em uma boia de borracha (snowtubing) costuma ser a brincadeira favorita das crianças. A entrada é gratuita e a atração está disponível até 30 de março, diariamente das 9h às 17h. Aos sábados, também funciona à noite, das 19h às 22h45.

Descida de tobogã

Com 3.500m de comprimento e altitude de 250m, o tobogã é garantia de muita adrenalina. Esta atração funciona até o início de março, diariamente das 9h às 16h30, dependendo das condições climáticas. Às sextas-feiras e aos sábados, a mesma descida pode ser feita à noite, com a montanha iluminada por tochas e o céu estrelado como pano de fundo.

SnowXPark

Já pensou em pilotar uma moto de esqui? Em TITLIS esse esporte é excelente opção para famílias mais aventureiras.  Crianças a partir dos 12 anos podem pilotar. Já as menores podem ir acompanhadas pelos pais.

Igloo on Ice

Em TITLIS, não só é possível conhecer um iglu de verdade, como também patinar no gelo dentro dele! O acesso é gratuito e funciona diariamente durante o período de inverno. Seja em um passeio com a família, amigos ou em uma viagem a dois, você pode patinar no gelo a 1.800 metros de altitude em meio aos Alpes. Até o final de março, nas noites de sábado, a balada está garantida com uma discoteca no local, para patinar e dançar a noite toda.

*Texto e fotos por divulgação 

Posts relacionados

Suíça Central se prepara para receber visitantes

Temporada de férias no Monte Titlis

Monte Titlis, Suíça: aventuras a 3 mil metros no primeiro teleférico rotatório do mundo

Comente pelo Facebook