Destino Nova York: conheça o mega complexo Hudson Yards

Por Veron Campos - 01/05/2019

Maior projeto imobiliário desde o Rockfeller Center, abriga restaurantes, centro cultural, shopping center, escultura monumental e edifício com a mais alta plataforma de observação do Ocidente.

A megalópole Nova York não para de crescer e de receber grandes atrações, como o Hudson Yards, o maior empreendimento imobiliário privado de Nova York desde a construção do Rockefeller Center, nos longínquos anos 30. O arrojado complexo, cuja construção custou a bagatela de 25 bilhões de dólares, foi inaugurado no dia 15 de março, em Manhatan. O mais novo “bairro” de Nova York surpreende e já nasce com a vocação de ser a mais inovadora construção das últimas décadas. O ambicioso projeto contempla muitos edifícios comerciais e residenciais, restaurantes, shopping center, centro cultural, o primeiro Equinox Hotel, o mais alto deck de observação ao ar livre do ocidente e a badalada escultura do arquiteto inglês Thomas Heatherwick, chamada de The Vessel.

Vista aérea do complexo Hudson Yards.

Hudson Yards – Localização

Certamente um dos grande trunfos do Hudson Yards é a localização na 10ª Avenida, em Midtown, entre as ruas 30th e 34th. O empreendimento fica colado no terminal norte do famoso parque elevado High Line Park e às margens do Rio Hudson. Para chegar até o Hudson Yards, basta pegar a linha 7 do metrô e descer na estação 34th Street-Hudson Yards, a qual se conecta com quase todas as outras linhas da cidade.

A escultura The Vessel ladeada pelos edifícios e shopping do Hudson Yards.

O que fazer no Hudson Yards

Não é de hoje que a região de Midtown tem se tornado uma das mais dinâmicas da cidade de Nova York, com muitas galerias de arte, boutiques, bares e restaurantes premiados. O Hudson Yards, portanto, integraliza esse espírito efervescente e empreendedor da Big Apple. Por entre torres de vidro deslumbrantes, as experiências vão desde um passeio pelo centro artístico e cultural The Shed, com suas exposições, às compras no sofisticado shopping do complexo.

1-The Vessel

A suntuosa escultura, chamada temporariamente de The Vessel, é a obra-prima e certamente o grande destaque do Hudson Yards. Envolvente e interativa, a estrutura de aço coberta por cobre está estrategicamente posicionada no centro da praça principal do complexo. Projetada pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick e Heatherwick Studio, possui 46 metros de altura, 2.500 degraus individuais e 154 lances de escadas intricadamente interconectadas. No topo, é possível ter uma visão de tirar o fôlego do Rio Hudson e da cidade de Nova York.

A mega escultura The Vessel desenhada pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick.

2-Compras e gastronomia

O shopping de sete andares é ancorado pela loja Neiman Marcus, cujo espaço ocupa o 5º, 6 e 7º pisos. O centro de compras conta com mais de 100 lojas e restaurantes. Por lá, encontramos marcas como Banana Republic, Zara, Brooks Brothers, Cartier, Coach, The Body Shop, H&M, Kenzo, Fendi, dentre outros nomes famosos. Na gastronomia, as opções também são bem diversificadas e há desde cafés casuais, a restaurantes celebrados, como o Momofuku do restaurateur David Chang. Destaque para Bouchon Bakery, Shake Shack, Wild Ink e o Mercado Little Spain, e por aí vai.

Vista a partir da praça para o Shopping do Hudson Yards com restaurantes.

3-Mirante The Edge

A plataforma de observação – localizada no 100º andar do edifício mais alto do complexo do Hudson Yards (o 30 Hudson Yards) – é a promessa de grandes emoções em Nova York. O observatório panorâmico situado a 325 metros será o mais alto do hemisfério ocidental e o 5º mais alto do mundo. A estrutura em formato triangular ficará pronta em 2020, terá paredes de vidro inclinadas na frente do deck e um triângulo com piso de vidro no centro. Além disso, contará com um restaurante panorâmico e bar.

The Edge promete ser o mirante mais alto do Ocidente.

No site oficial, já é possível entrar na lista de espera para a tão esperada abertura da atração. Para grupos, a reserva é feita através do groups@hudsonyardsnewyork.com.

*Texto e fotos por Veron Campos e NYC & Company. 

Posts relacionados

10 novidades nos icônicos cartões-postais de Nova York

Nova York lança site de luxo com os melhores hotéis 5 estrelas

NYC & Company anuncia Broadway Week

Comente pelo Facebook