Restaurante Lure Fish Bar no Loews Miami Beach

Por Veron Campos - 30/12/2019

Conheça o Lure Fish Bar, restaurante especializado em peixes e frutos do mar, dentro do icônico hotel Loews Miami, no burburinho de South Beach.

Vindo de Nova York, onde é sucesso no Soho desde 2004, pelas mãos do restaurateur John McDonald, o Lure Fish Bar é uma das opções gastronômicas do Loews Miami Beach. O restaurante está instalado logo na entrada do resort de luxo, em frente a um dos trechos mais badalados da Collins Avenue. Com decoração elegante inspirada num sofisticado iate, o Lure tem extenso menu contemporâneo, com destaque para os frutos do mar e peixes, além do sushi bar, de onde sai uma seleção deliciosa de rolos. Portanto, durante minha estada no Loews, um dos melhores hotéis de Miami, tive a chance de jantar no Lure Fish Bar e de me surpreender com as criações do Chef Josh Capon.

Robalo chileno com molho picante de curry e coco do Lure Fish Bar

O restaurante Lure Fish Bar no Loews Miami Beach

A decoração do Lure Fish Bar chama a atenção logo na entrada. O restaurante é inspirado no antigo transatlântico britânico Queen Mary e evoca um estilo marítimo vintage. Já no corredor que dá acesso ao salão principal é possível notar o tema náutico nas pinturas expostas na parede em madeira. Dentro, a ambientação art déco, o piso em madeira e as janelas revelam que estamos embarcados num elegante navio. Além disso, há um bar no coração do salão principal e um “raw bar”, com peixes, ostras e patolas do famoso caranguejo da Flórida, recebidos diariamente.

O menu  

O cardápio tem como estrelas os peixes e frutos do mar fresquíssimos, mas há também carnes, aves e até o premiado hambúrguer da casa, chamado de Bash Burger, ou seja, há opções para todos os gostos no Lure Fish Bar. Aliás, minha experiência começou com deliciosos biscuits de queijo cheddar e cebolinha verde servido com ótima manteiga de azeitona preta e ervas. Os biscuits são pãezinhos muito tradicionais e originários de cidades sulistas do Estados Unidos.

Biscuits de queijo cheddar e cebolinha verde com manteiga de azeitona preta e ervas

Um dos pratos favoritos dos clientes é o boníssimo bolinho de arroz crocante servido com atum picante, aioli de raiz forte e pimenta jalapeño. Outra boa pedida é o ovo recheado servido com caviar americano. Trata-se de um prato muito tradicional na América, que se originou na Itália, conhecido também por Ovo Russo.

Bolinho de arroz crocante com atum picante, aioli de raiz forte e pimenta jalapeño e ovo recheado com caviar americano.

A seleção de nigiris do chef Khaleel Ali traz variações diferentes com peixes frescos recebidos diariamente. Minha seleção, por exemplo, teve lula fresca com ovas de peixe voador, madai pargo japonês pincelado com ponzu (shoyo cítrico) e pimenta chili desidratada, belly barriga de salmão maçaricado com pó de pimenta chili e sal marinho, hamachi yellowtail (peixe parecido com o atum) pincelado com shoyo mais pimenta jalapeño com kosho de yuzu e atum rabilho com alga nori crocante e ponzu. Provei também um surpreendente robalo chileno servido no vapor com molho picante de curry e coco mais acelga chinesa e acompanhado com arroz de coco crocante.

Seleção de nigiris do chef Khaleel Ali

Para fechar com chave de ouro a experiência no Lure Fish Bar, peça o ótimo creme brulee e a tradicional Key Lime Pie, torta de limão originária de Key West, com chantily fresco, raspas de limão e frutas vermelhas frescas, feitas pelo chef de confeitaria, seguindo a mesma receita do Lure Fish Bar NYC.

*O jornalista viajou conectado com o chip de internet especial Mysimtravel. Todas as fotos e texto do autor.

Posts relacionados

Novidades gastronômicas de Miami

Quinto La Huella: o ótimo restaurante do EAST Miami

Para colocar no roteiro: festival gastronômico Miami Spice 2019

Comente pelo Facebook