Israel é um dos melhores destinos para viajar em 2020

Por Veron Campos - 18/01/2020

Destino foi eleito entre os melhores para se visitar no próximo ano em diversas listas elaboradas pelo TripAdvisor, Skyscanner, Forbes, Google, Estadão, Travel+Leisure, MSN e Viaja Bi!

O Ministério do Turismo de Israel tem muito a comemorar. Com crescimento de turistas batendo recordes mês após mês, o destino figurou entre os melhores destinos para se viajar em 2020 nas listas de diversas publicações.

Monte Tabor, região Galileia (Foto Mordagan)

No TripAdvisor, uma das principais fontes de consulta para viajantes, Tel Aviv ocupou a 25ª posição no 2019 Travellers’ Choice, seleção anual produzida pela ferramenta. Ainda globalmente, a Forbes anunciou sua lista com Os 20 Melhores destinos para 2020 e a cidade conquistou o 2º lugar. Na lista brasileira da Forbes com os 5 melhores lugares para viajar em 2020, Israel também conquistou o 2º lugar. Tel Aviv ainda marcou presença no 7º lugar da lista Para onde viajar em 2020, que reúne as novas tendências de viagem para o próximo ano baseadas em dados da plataforma Skyscanner, o 5º lugar na lista de Destinos Tendência para 2020 do Google, baseado nas pesquisas feitas em sua plataforma de viagem, e no 2º lugar da seleção dos 30 melhores lugares para visitar em 2020 do MSN Brasil.

Nazaré (Foto Daphna Tal)

Em sua seleção anual dos 20 melhores destinos, o júri selecionado pelo jornal O Estado de S.Paulo elegeu o país Israel como 6º melhor destino do mundo para viajar em 2020. No Prêmio Viaja Bi! 2020, Israel conquistou do júri especializado a 7ª posição como melhor destino em 2020 para o público LGBT+. Destinos menos populares para viajantes brasileiros, como Cesareia, que fica ao norte do país, também garantiram uma posição na lista publicada pelo site Travel+Leisure dos 50 melhores lugares para viajar em 2020, ficando em 12º lugar.

As indicações coincidem com o recorde histórico de turistas que Israel recebeu em 2019. Foram mais de 4,5 milhões de turistas entre janeiro e dezembro. Em comparação a 2018, o número é cerca de 11% maior. O mês de dezembro, impulsionado pelas comemorações de Natal, teve um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O Brasil é o 13º mercado e o principal da América Latina, com cerca de 82,1 mil turistas (foram 5,1 mil só em dezembro), 31% a mais do que em 2018 e com crescimento de 50% nos dois últimos anos.

*Texto e fotos por divulgação

Posts relacionados

Jerusalém, uma experiência histórica que transcende à religiosidade

The Setai Tel Aviv abre as portas em abril

Rei David é o novo espetáculo do Museu da Torre de David

Comente pelo Facebook