Novidades gastronômicas de Miami

Por Veron Campos - 28/02/2020

Cidade tem novos restaurantes, com rooftops incríveis e de estilos variados.

Praias de águas transparentes, clima tropical o ano inteiro, novos centros culturais e arte por todos os lados fazem de Miami uma das cidades mais visitadas nos Estados Unidos. Além disso, diversas atrações gastronômicas acabam de abrir suas portas na cidade mais ensolarada da Flórida. São restaurantes para todos os tipos de paladar e perfis que surgem a cada ano e incrementam ainda mais o cenário culinário de Miami. Aliás, durante minha última viagem a cidade, pude constatar que a gastronomia está cada vez mais alinhada à cultura e ao jeito de viver em Miami. Portanto listamos abaixo algumas das novidades:

+Loews: melhor hotel de South Beach

Nativo Kitchen & Bar

Inaugurado no centro de Brickell no último dia 6 de janeiro, o novo restaurante é liderado pelo chef executivo Pablo Lamon. No cardápio encontram-se iguarias típicas da região — diversas, cheias de cor e sabor e permeadas por influências latino-americanas. Concebido como ponto de encontro para residentes de Brickell e do centro de Miami, o NKB abre para o café da manhã, almoço e jantar e oferece um Happy Hour especial com vistas para o skyline da cidade e a Biscayne Bay. O objetivo é oferecer uma excelente opção gastronômica a todo o momento, de reuniões de negócios matinais à after-parties noturnos. Para saber mais, acesse NativoKitchenandBar.com.

Nativo Kitchen & Bar, que a abriu as portas no centro de Brickell

Maska Indian Kitchen + Bar

Muito procurado por fãs da cozinha indiana, Maska Indian Kitchen + Bar agora abre para o almoço. O novo cardápio, servido de segunda à sábado do meio-dia às 15h, agrega ainda mais à seleção já oferecida durante happy hours, jantares e brunches de domingo. A estrela do cardápio é o Thali, uma grande bandeja redonda composta por diversos pratos e sabores cuidadosamente combinados. O Maska será o único restaurante do sul da Flórida a oferecer opções vegetarianas e com frango, cordeiro, cabra e frutos do mar. Até o final de fevereiro, na hora do almoço, todos os thalis acompanharão arroz, pão, sobremesa e um Lassi (refresco tradicional ou de manga). Uma grande variedade de bebidas, vinhos e coquetéis são preparados pelos barmans da casa e representam ótimas opções aos visitantes. Para mais informações e reservas, acesse MaskaMiami.com.

Terras

Terras é o novo rooftop tropical bar especializado em culinária vegetariana do hotel Life House Little Havana. Único do tipo na região, ele fica a poucos minutos da Calle Ocho, e suas vista impressionante do pôr do sol devem transformá-lo rapidamente em local badalado entre turistas e moradores locais. Coquetéis criativos são preparados com ingredientes variados, alguns provenientes do jardim próprio, em que são produzidos temperos, ervas e frutas.  A culinária do Terra traz influências da popular comida de rua de países do Caribe e da América Latina. Desenvolvido pelo chef Harry Capacetti, o cardápio conta com aperitivos para compartilhar, todos preparados com ingredientes locais. O café da manhã é servido entre as 8h e as 11h e o menu diário é servido diariamente até as 22h. Decorado com mobiliário de primeira linha e iluminação vintage, o Terra apresentará ainda um programa musical especial entre outros eventos.

+Dica de hotel boutique em Miami: The Betsy South Beach

Terras oferece culinária vegetariana do hotel Life House Little Havana

Mama Joon

Já o Life House Collins Park conta agora com um novo destino gastronômico, localizado dentro do hotel. Ocupando um belo átrio com um pátio de frente para o Collins Canal, o Mama Joon é especializado em culinária caseira mediterrânea com forte influência libanesa e foco em pratos vegetarianos. O bar e restaurante apresenta ainda um extenso menu de coquetéis, com ênfase em spritz criativos que prometem fazer os convidados se sentirem na própria costa do Mediterrâneo. Situado no átrio Sprezzatura do hotel, a casa é perfeita para refeições em família. Sua grande inspiração é a ascendência libanesa do fundador e CEO do Life House, Rami Zeidan. O ambiente cativante e acolhedor do restaurante se estende até o lobby do hotel: o Mama’s Cafe tem criações próprias e, à noite, se transforma em bar, que serve coquetéis criativos acompanhados de uma programação artística selecionada. A seleção de coquetéis se concentra em variedades de spritz ABV e são preparados com Falernum, combava e Mastika com infusão de ervas. Para saber mais, acesse LifeHouseHotels.com.

Mama Joon no Life House Collins Park

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação

Posts relacionados

Restaurante Lure Fish Bar no Loews Miami Beach

Quinto La Huella: o ótimo restaurante do EAST Miami

Para colocar no roteiro: festival gastronômico Miami Spice 2019

Comente pelo Facebook