Restaurantes que fecharam provisoriamente em Recife

Por Veron Campos - 24/03/2020

Por causa das medidas restritivas ao funcionamento, casas renomadas suspendem as atividades para evitar a propagação do coronavírus, em Pernambuco.

As medidas impostas pelo governo para conter o avanço do COVID-19 afetaram fortemente o mercado gastronômico local. Diante do atual cenário que impôs restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, algumas casas encerraram as atividades no salão e continuam operando com o sistema de delivery ou “take away” (pegue e leve para casa). Outras, resolveram suspender provisoriamente ou por tempo indeterminado todas as operações. Portanto, listamos abaixo ótimos restaurantes que estão fechados momentaneamente em Recife – Pernambuco. Esperamos que reabram logo para a alegria dos amantes da boa gastronomia!

+Restaurantes que fazem entrega em Recife em tempos de coronavírus

Entre Amigos Praia, em Boa Viagem (Imagem: divulgação)

Nez Bistrô

O Nez Bistrô, ótimo restaurante franco-italiano instalado na Praça de Casa Forte, é o primeiro da nossa lista de restaurantes que estão com as atividades paradas. Por conta das recomendações preventivas determinadas pelo Ministério da Saúde, a casa – sucesso de público há mais de uma década – anunciou através do seu perfil no Instagram a suspensão temporária do funcionamento por trinta dias (19/03 a 17/04) – podendo ser prorrogado.

Salão principal do Nez Bistrô (Imagem: Veron Campos)

Arvo Restaurante

Aberto no final do ano passado no Bairro do Torreão, o Arvo tem menu contemporâneo que prioriza o uso de ingredientes locais e orgânicos. Comandado pelo chef Pedro Godoy (ex-Wiella Bistrô), anunciou a interrupção das atividades por tempo indeterminado, em face da prevenção ao contágio pelo Corona Vírus. Segundo o empresário Eduardo Freyre, a casa voltará a funcionar assim que situação de pandemia se normalizar.

Pernil de Carneiro e Peixe grelhado do Arvo (Imagem: Isaías Farias)

Rihan Culinária Árabe

Funcionando no mesmo endereço que abrigava o italiano Cuccina Di Carli, no bairro de Casa Forte, o Rihan é um restaurante familiar de culinária árabe afetiva. No menu, ótimas opções, como, por exemplo, kibe de carne bovina e triguilho integral; kibe cru; carneiro assado na chapa; arroz libanês, entre outros. Segundo anunciado pelo Instagram da casa, estão fechados por tempo indeterminado.

Rihan Culinária Árabe (Imagem: Veron Campos)

Orgânico 22

Ótima dica para quem prioriza alimentação saudável e valoriza os produtores locais. O Brunch, por exemplo, servido aos domingos, com suco da estação, café orgânico, pão de fermentação natural, ovos caipiras, mozarela de búfala, tomate marinado e salada de folhas – certamente vai deixar saudades. De acordo com o perfil da casa no IG, o fechamento do Orgânico 22 é por prazo indeterminado, com a promessa de voltar em breve.

Brunch do Orgânico 22 (Imagem: Veron Campos)

 

*Texto e fotos por Veron Campos

Posts relacionados

Museu virtual reúne obras renascentistas de Rafaello

Restaurantes que fazem entrega em Recife em tempos de coronavírus

É possível o cancelamento de viagens por conta do coronavírus?

Comente pelo Facebook