Emirates homenageia mulheres na aviação

Por Veron Campos - 06/03/2020

Voos de carga com tripulação só de mulheres passa por 6 cidades de 4 continentes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As mulheres contribuem cada vez mais para a indústria da aviação em todo o mundo e apoiam diretamente as trocas globais em diversas áreas servidas pela aviação, como o comércio internacional. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Emirates destaca como as mulheres na aviação apoiam economias e emocionam pessoas do mundo inteiro.

Duas pilotas operando voos de carga da Emirates

A companhia aérea divulgou um vídeo que acompanha uma tripulação composta por mulheres somente operando voos de carga com várias escalas em quatro continentes no avião cargueiro Boeing 777 da Emirates SkyCargo. A capitã Ellen Roz, dos Estados Unidos, e a primeira oficial Heidi McDiarmid, da Austrália, percorrem cerca de 30 mil km em 10 dias em cinco voos de carga de Frankfurt para a Cidade do México e depois para Quito, Aguadilla, Amsterdã e, por fim, Dubai, transportando mais de 300 toneladas de carga, incluindo flores e frutas frescas e produtos farmacêuticos. As duas pilotas tiveram o acompanhamento da capitã Heather Wolf, do Canadá, para operar o voo de Frankfurt para a Cidade do México.

Avião cargueiro Boeing 777 da Emirates SkyCargo

As mulheres na Emirates

As mulheres constituem mais de 40% da equipe total da Emirates, a maioria trabalhando como tripulação de cabine. As pilotas da Emirates são de mais de 30 nacionalidades, de 23 a 62 anos de idade. Mulheres de mais de 160 nacionalidades, incluindo mais de 1.100 dos Emirados Árabes, trabalham no Emirates Group em funções operacionais que incluem operações de voo, engenharia, manutenção e aparência de aeronaves, operações de catering, carga e rampa; atendimento ao cliente em aeroportos, vendas e relacionamento com clientes e funções corporativas em cargos comerciais.

Time feminino da Emirates inclui mais de 160 nacionalidades

A Emirates também está comemorando com seus clientes a bordo. Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, o premiado entretenimento a bordo da Emirates, Ice, apresenta mais de 120 filmes dirigidos por mulheres. Os filmes incluem sucessos de bilheteria de Hollywood, como As Panteras (Charlie’s Angels) dirigido por Elizabeth Banks; Mamma Mia! dirigido por Phyllida Lloyd; e filmes vencedores do Oscar, como Guerra ao Terror (The Hurt Locker) de Kathryn Bigelow, e Encontros e Desencontros (Lost in Translation) de Sofia Coppola. O catálogo também apresenta filmes em línguas estrangeiras, como O Céu é Rosa (The Sky is Pink) de Shonali Bose, e O Sonho de Wadjda (Wadjda) de Haifaa Al-Mansour.

Boeing 777 da Emirates SkyCargo

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação

Posts relacionados

Emirates reafirma seu compromisso verde no Dia Mundial do Meio Ambiente

Emirates torna Dubai ainda mais atrativa na temporada de inverno com extensão de ofertas do ‘My Emirates Pass’

Emirates passa a oferecer serviço diário para Phnom Penh, capital do Camboja

Comente pelo Facebook