O Universal Parks & Resorts anunciou hoje os planos para começar uma reabertura em fases do Universal Orlando Resort a partir de 5 de junho. A reabertura será cuidadosamente gerenciada e incluirá uma vasta gama de novos e aprimorados procedimentos de boas práticas de saúde, segurança e higiene, com base nas diretrizes do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) e das autoridades de saúde.

Com o apoio do governador da Flórida, Ron DeSantis, as autoridades do Universal compartilharam detalhes do plano de reabertura, na quinta-feira, com a Força-Tarefa de Recuperação Econômica do prefeito de Orange County, Jerry Demings. O prefeito Demings recomendou a aprovação dos planos do Universal ao governador DeSantis nesta sexta-feira. O Universal Orlando avançará em direção à sua reabertura em fases, continuando a monitorar as condições locais e a trabalhar com as autoridades de saúde.
O Universal Orlando está fechado desde 16 de março. O Universal CityWalk Orlando começou a reabrir em 14 de maio com novos procedimentos de saúde, segurança e higiene – dando ao Universal a experiência que será posta em prática ao reabrir seus parques temáticos.
Quando os parques voltarão a abrir?
A reabertura incluirá o Universal Studios Florida, o Universal’s Islands of Adventure e o Universal’s Volcano Bay. A visitação durante esse período será cuidadosamente gerenciada e controlada. O Universal escalará, em breve, os membros da equipe para treinamento dos seus novos procedimentos. Será realizada uma prévia para os membros da equipe em 1º e 2 de junho, para que os novos procedimentos possam ser praticados e refinados. Um número limitado de pessoas será convidado a visitar nos dias 3 e 4 de junho, à medida que o Universal continua a se preparar para sua abertura em fases. A abertura ao público geral será em 5 de junho, com o Universal continuando a gerenciar a visitação diária. (Para obter detalhes completos sobre as diretrizes e experiências de reabertura do Universal Orlando, clique aqui.)

Os novos procedimentos de saúde, segurança e higiene cobrem cada etapa da visita de um visitante: como eles chegam, como interagem com outras pessoas, como experimentam atrações, passeios e shows e como fazem as refeições.
O Universal Parks & Resorts quer a volta dos visitantes aos parques temáticos de maneira cautelosa e ponderada – diz Tom Williams, chairman e diretor executivo do Universal Parks & Resorts. Serão implementados novos procedimentos de saúde e segurança para os todos os colaboradores, assim como para os visitantes.
Novos procedimentos
Os novos procedimentos do Universal Orlando cobrirão três áreas: triagem, espaçamento e higienização. As principais medidas serão aplicadas a visitantes e membros da equipe:
1 – Visitantes e membros da equipe devem usar máscaras faciais e observar as diretrizes de distanciamento social;
2 – Visitantes do parque temático, bem como todos os membros da equipe Universal, devem realizar verificações de temperatura antes de entrar no local; aqueles com temperaturas iguais ou superiores a 100,4F (38ºC) não poderão entrar.
Além do uso de máscaras faciais e medição de temperatura, os visitantes podem esperar o seguinte quando visitarem o Universal Orlando:
1 – Estacionamento com espaçamento entre veículos;
2 – Visitação diária ao parque controlada e reduzida;
3 – Número controlado e reduzido de visitantes em atrações, em shows, e de assentos nos restaurantes. Algumas áreas e eventos podem permanecer fechados por enquanto;
4 – Maior limpeza e desinfecção de locais de alimentação, veículos das atrações, banheiros e outros “pontos de contato” frequentes que vão além dos procedimentos de limpeza já rígidos do Universal;
5 – Práticas de distanciamento social em todos os locais dos parques, dentro de atrações e filas e em restaurantes;
6 – Uso de filas virtuais em atrações selecionadas;
7 – Pagamentos sem dinheiro e procedimentos “sem contato” sempre que possível.
Quando os hotéis voltarão a abrir?
Os hotéis de resort do Universal são uma importante parte da experiência dos visitantes. Os planos de reabertura estão sendo finalizados e os detalhes serão divulgados em breve.
Recomendações do Universal Parks & Resorts
O Universal solicita que todos os visitantes sigam as diretrizes do CDC e realizem verificações de temperatura antes da chegada. Os visitantes devem avaliar os próprios riscos antes fazerem a visita – e não é recomendável que idosos ou indivíduos do grupo de risco com sérias condições médicas subjacentes visitem o destino. Pessoas assintomáticas ainda podem espalhar a COVID-19 se estiverem infectadas. Qualquer interação com o público em geral apresenta um risco elevado de exposição à COVID-19 e o Universal não pode garantir que os visitantes não sejam expostos durante sua visita.
*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação
Comente pelo Facebook