Emirates retoma serviços em solo para clientes premium

Por Veron Campos - 08/07/2020

Retomada inclui distribuição de kits de higiene e aeronaves com cabines que removem 99,97% dos vírus

Desde o dia 1º de julho os clientes premium da Emirates puderam voltar a usar o serviço de motorista da companhia aérea, o Chauffeur Drive Service (CDS) e o lounge no aeroporto no hub da companhia aérea em Dubai, marcando a retomada desses serviços após adoção de medidas completas de saúde e segurança. A companhia implementou um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da viagem para garantir a segurança de seus clientes e funcionários.

Alimentos passam a ser oferecidos em caixas higienicamente seladas

Para começar, a Emirates vai inaugurar um espaço no Terminal 3, Concourse B do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) para atender aos clientes da Primeira Classe e Classe Executiva e associados Emirates Skywards elegíveis a partir de hoje. A Emirates planeja inaugurar outros espaços como esse em Dubai e no mundo todo nos próximos meses.

O espaço de 9.209 m2 no DXB será um refúgio tranquilo para que os clientes premium da Emirates possam relaxar e recarregar a energia antes do voo e terá ocupação reduzida dos assentos, mantendo distância maior entre cada assento ocupado, seguindo as regras de distanciamento social. O uso de máscaras é obrigatório no saguão, assim como no aeroporto.

Espaço no Terminal 3 terá ocupação reduzida dos assentos

As instalações e comodidades do saguão foram modificadas para garantir o conforto do cliente, de acordo com os mais altos padrões de saúde e segurança, reduzindo o contato e o risco de infecção. Os alimentos no saguão são oferecidos em caixas higienicamente seladas e incluem opções vegetarianas, substituindo o serviço de buffet. As bebidas de cortesia, incluindo as alcoólicas, serão oferecidas em garrafas individuais. Estarão temporariamente indisponíveis vinho e champanhe servidos de garrafas compartilhadas.

O espaço será higienizado e fumigado no final de cada dia. Além disso, ao longo do dia, os funcionários do saguão limparão cada assento e mesa após a saída de cada cliente. Os funcionários do Emirates Lounge usarão equipamentos de proteção individual (EPIs) para a sua proteção e dos clientes.

A Emirates também retomou em 1º de julho seu serviço gratuito Chauffeur Drive para clientes da Primeira Classe e Classe Executiva em Dubai e outras cidades. Os carros em Dubai passarão por limpeza e higienização interna e externa no final de cada turno. Os motoristas em Dubai usarão máscaras e luvas, e foram adotadas verificações rigorosas para garantir que os motoristas estão preparados para o trabalho. Os pontos do carro de contato frequente, como maçanetas das portas e alças das bagagens do cliente, serão higienizados no final da viagem. Cadeirinhas infantis estão disponíveis mediante solicitação, que serão higienizadas e depois dobradas e embaladas após cada uso. Cada carro terá limite de 3 passageiros e as máscaras são obrigatórias para os passageiros em Dubai. Veículos maiores, para até 4 passageiros, estão disponíveis mediante solicitação.

Automóveis da companhia serão higienizados no final de cada viagem

No aeroporto, várias medidas foram adotadas para garantir a saúde e a segurança dos viajantes, incluindo a distribuição de kits de higiene gratuitos contendo máscaras, luvas, higienizador para as mãos e lenços antibacterianos para todos os clientes. O aeroporto internacional de Dubai também adotou limpeza e desinfecção intensa em todo o terminal.

A bordo, os clientes premium continuam desfrutando de privacidade e luxo nas suítes da Primeira Classe da Emirates e conforto e espaço nos assentos reclináveis da Classe Executiva da Emirates, com a garantia dos mais altos níveis de higienização. Para reduzir o contato na cabine, os serviços a bordo foram modificados e as áreas sociais, incluindo o lounge a bordo da aeronave A380, estão fechadas. A tripulação de cabine usa EPIs e a Emirates também adicionou um assistente de serviço de cabine (CSA) para complementar a tripulação em voos com duração acima de 1,5 horas para garantir a limpeza frequente dos banheiros.

Aeronaves usarão filtros de ar HEPA que eliminam 99,97% dos vírus

As modernas cabines das aeronaves da Emirates foram equipadas com filtros de ar HEPA avançados, que removem 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alergênios e germes do ar da cabine, garantindo um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após o voo e pouso em Dubai, cada aeronave passará por processos aprimorados de limpeza e higienização para garantir a segurança e limpeza adequada.

*Fotos e texto por divulgação

Posts relacionados

Curta a própria cidade como se estivesse viajando

SP: Terraço Itália reabre com salas renovadas

Porto de Galinhas é o destino dos sonhos dos brasileiros durante a quarentena

Comente pelo Facebook