Maresias é uma das apostas na retomada do turismo

Por Veron Campos - 08/07/2020

Da exuberante Mata Atlântica ao mar de águas cristalinas, região está na rota do turismo pós-Covid

A Praia de Maresias é uma ótima opção de destino para o pós-pandemia. Entre um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, Maresias oferece diversos passeios ao ar livre, que proporcionam diversão para todos os públicos mesmo em tempos de distanciamento social – tudo isso a apenas 190 km da cidade de São Paulo.

Praia de Maresias no município de São Sebastião (Imagem: APHMBR)

Uma das praias mais famosas do Litoral Norte de São Paulo, Maresias apresenta bons índices para a retomada das atividades turísticas de forma segura. A Prefeitura de São Sebastião tem promovido testes para a Covid-19 no segmento hoteleiro. Das 450 pessoas testadas em toda a cidade, entre proprietários e funcionários de hotéis e pousadas, apenas quatro casos foram positivos para a Covid-19 – nenhum deles em Maresias.

Desde o início da pandemia, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias está engajada em um grande trabalho de prevenção e conscientização contra o novo coronavírus. Os associados aderiram à quarentena de forma antecipada e incentivaram o isolamento social dos funcionários.

Os empreendimentos hoteleiros de Maresias estão implementando rígidos protocolos sanitários para garantir o bem-estar de todos seus hóspedes e colaboradores na retomada das atividades. Os hotéis e pousadas estão totalmente capacitados e equipados para receber os hóspedes com toda a segurança. Para seguir com bons resultados, é importante que cada visitante faça a sua parte, usando máscaras e seguindo as recomendações de cada estabelecimento.

São Sebastião já testou para a Covid-19 mais de 10% da população e é líder em isolamento social no Estado de São Paulo, além de ter uma das menores taxas de letalidade pelo novo coronavírus do Brasil. A cidade está na Fase 3 do Plano de Reabertura da Economia determinado pela prefeitura, com o retorno das atividades da hotelaria com até 50% da capacidade e do funcionamento de restaurantes aos fins de semana em horário reduzido.

*Texto por Veron Campos e divulgação 

Posts relacionados

Porto de Galinhas é o destino dos sonhos dos brasileiros durante a quarentena

Pratagy Beach All Inclusive Resort prevê reabertura para 30 de julho

Começa a reabertura de bares e restaurantes em Recife

Comente pelo Facebook