Curta a própria cidade como se estivesse viajando

Por Veron Campos - 17/09/2020

Hotéis como o Praia Ipanema Hotel passam a ter os locais como principais clientes.

A pandemia está transformando a vida urbana e o desempenho turístico de cada cidade mundo afora. Acelerou uma mudança de comportamento que demoraria ainda alguns anos para acontecer. O momento é de descobrir novas experiências dentro da própria cidade ou num raio próximo, seja numa viagem de avião, carro ou até mesmo a pé. E, sem dúvida, o universo das viagens verá um boom de novos comportamentos e tipos de consumo. A pandemia fez com que o setor abrisse o leque e não olhasse mais apenas para as altas temporadas.

Praia Ipanema Hotel (Imagem: divulgação)

Com vista para o Oceano Atlântico, Ilhas Cagarras e o pôr do sol inigualável, o Praia Ipanema Hotel já tinha o carioca como  frequentador assíduo do empreendimento. Uma série de fatores como o serviço excepcional, a vista 5 estrelas e ser pé na areia, fez com que o hotel ganhasse o carisma dos locais, mesmo sem imaginar que um dia o mundo todo passaria por uma pandemia e faria o setor paralisar.

Confiança e segurança fazem parte da lista de critérios que um turista ou hóspede valorizam na hora de procurar um novo destino. Um dos primeiros  a criar uma cartilha de segurança no país, o Praia Ipanema Hotel provou na prática, que essa credibilidade já estava consolidada, muito antes de imaginarem utilizar vaporizadores de ozônio na limpeza dos quartos, aferir a temperatura de cada pessoa que entra, ou oferecer totens com álcool em gel.

Espaço 7zero6 (Imagem: divulgação)

Além de sediar o Espaço 7zero6 na cobertura, um dos restaurantes mais requisitados da cidade, o hotel é um mix de eficiência, design e um serviço moderno, que não deixa desejar em absolutamente nada. Com todos os quartos com vista para o mar, oferece o estilo de vida do carioca, simples e despojado.

A pandemia e as restrições de viagem para o Brasil geraram uma mudança significativa na nacionalidade dos hóspedes que frequentam o hotel. Hoje, os brasileiros representam mais de 80% das reservas, enquanto no mesmo período do ano passado, não chegava a 40%.

Se antes, países como os Estados Unidos e a Argentina eram a maioria, hoje Rio e São Paulo dominam o cenário. Neste ano, 100% das reservas no dia da reabertura, 12 de junho,  foram de hóspedes do estado do Rio, sendo 75% cariocas. No segundo mês, os Paulistas foram o maior percentual clientes do Hotel.

Endereço: Vieira Souto, 706
Telefone: (21) 2141-4949
WhatsApp: (21) 97150-7003
Email Hotel: reservas@praiaipanema.com.br Email restaurante: reservas@espaco7zero6.com.br

Posts relacionados

SP: Terraço Itália reabre com salas renovadas

Porto de Galinhas é o destino dos sonhos dos brasileiros durante a quarentena

Pratagy Beach All Inclusive Resort prevê reabertura para 30 de julho

Comente pelo Facebook