SP: Terraço Itália reabre com salas renovadas

Por Veron Campos - 17/09/2020

Ícone da cidade de São Paulo passou por uma extensa reforma durante a pandemia.

Depois de quase 6 meses temporariamente fechado, o Terraço Itália reabre suas portas, em horários ainda restritos, mas com muitas novidades. As salas foram todas repaginadas, permitindo uma experiência visual ainda mais ampla, a partir da troca de toda a estrutura de vidros que circundam os ambientes. No novo projeto, a Sala São Paulo e todas as áreas comuns do complexo seguem agora o mesmo design da Sala Nobre, renovada em 2016.

“Depois dessa última mudança, aumentou nosso público, principalmente o mais jovem. Mas não houve como dar sequência nos outros espaços. Aí veio a pandemia”, explica Sergio Comolatti, presidente do grupo dono do estabelecimento. Corredores, banheiros e a escada que une os ambientes também foram renovados e podem ser conhecidos. A sala panorama e o bar, este com novos estofados e persianas, devem ser finalizados até o fim do mês.  “Não adianta ser cartão-postal que mostra a cidade se dentro o espaço está cansado”, diz Comolatti.

Segundo a arquiteta e designer de interiores, Christina Hamoui  foram mantidos os revestimentos em nogueira, pisos em mármore Travertino e detalhes em mármore Nero Portoro. O projeto equilibra elementos clássicos e modernos, mas mantém referências de sua proposta anterior, para preservar a identidade deste Terraço, que é considerado cartão postal da cidade. Foram mantidas as cadeiras clássicas modelo medalhão e as antigas colunas do centro da sala, consideradas marcantes na estrutura original.

Buscou-se uma proposta –  que além de bonita, prática e funcional -, proporcionasse leveza aos ambientes, com espaços integrados e maior aproveitamento de luz natural. Os tons eleitos são o marrom, bege e fendi, elegantes e discretos. O uso de madeira no ambiente trouxe, ao mesmo tempo, aconchego e sofisticação. Quem for conferir, vai encontrar um novo Terraço Itália, que mesmo repaginado em versão mais contemporânea, continua elegante e clássico.

A cozinha segue comandada pelo chef Pasquale Mancini, em que se destacam clássicos da culinária toscana e de outras regiões da Itália. O cardápio italiano ganhou opções como pappardelle ao ragu de cordeiro (R$ 126,00).

Seguindo as normas e protocolos de segurança e prevenção recomendados pela OMS, as mesas estão dispostas com o espaçamento recomendado, de modo a permitir o distanciamento entre pessoas. Os menus estão disponíveis em QR Code e garçons atendem com máscaras e luvas. Sachês com álcool gel estão disponíveis em todas as mesas. E o serviço de valet recepciona os clientes também com os mesmos critérios rigorosos de higienização no recebimento e devolução dos veículos.

Confira o novo horário de funcionamento: 
Jantar – Todos os dias (inclusive domingos) das 18:00 as 22:00
Reservas: 18:00 – 19:00 – 20:30
 Almoço – Todos os dias das 12h às 16h
Reservas: 12:00 – 13:30 – 14:30
Terraço Itália
Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro
São Paulo – SP
Reservas:  SP (11) 2189-2929
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Posts relacionados

Curta a própria cidade como se estivesse viajando

Porto de Galinhas é o destino dos sonhos dos brasileiros durante a quarentena

Pratagy Beach All Inclusive Resort prevê reabertura para 30 de julho

Comente pelo Facebook