Saint-Martin volta a receber turistas brasileiros após isolamento

Por Veron Campos - 27/10/2020

Teste RT-PCR negativo é um dos requisitos para desfrutar dos encantos da ilha; Voo Panamá-Saint-Martin, pela Copa Airlines, volta a operar 27/11.

A paradisíaca ilha franco-holandesa de Saint-Martin, no Caribe, já está recebendo turistas brasileiros após reabrir as suas fronteiras novamente para o turismo por conta da pandemia causada pela COVID-19.

Para ingressar na ilha, famosa pelas suas belas praias, ambiente descontraído, ótima rede hoteleira e gastronomia de primeira linha, será preciso se enquadrar em alguns requisitos básicos impostos pelo governo local.

A principal exigência é a apresentação de um Teste RT-PCR Negativo realizado até 120 horas antes da partida para Saint-Martin. A apresentação do exame é indispensável e estritamente obrigatória para todos os viajantes provenientes de países com alto ou médio risco de contágio. Crianças menos de 10 anos de idade não precisam ser testadas.

Além do teste, um formulário de autorização de saúde online também deverá ser preenchido pelo viajante e aprovado junto ao governo antes da viagem. O documento poderá ser acessado por meio deste link. O principal meio de acesso para à ilha é o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, situado no lado holandês de Saint-Martin.

O voo Panamá-Saint-Martin, da Copa Airlines, a principal via de entrada na ilha, volta a operar no próximo dia 27 de novembro. A CAP Amazon, aliás, realizou um treinamento online com a Cia aérea, para saber mais sobre a retomada da rota. O vídeo está disponível no Youtube por meio deste link.

Uma vez em Saint-Martin, as atividades turísticas seguem normais, mas com rigorosos protocolos de saúde e higiene. Em ambos os lados, o distanciamento social deve ser respeitado e o uso de máscara é obrigatório nos estabelecimentos e em locais fechados.

Bares, restaurantes, lojas e discotecas, tanto no lado francês, quanto holandês, deverão fechar à 00h. Conexões entre Saint-Martin e Anguilla, estão suspensas até o dia 1º de novembro. O trecho entre St. Barthélemy, está operando normalmente.

Em Saint-Martin, o francês é o idioma oficial e outras línguas são faladas como o inglês e o espanhol. Para brasileiros não é exigido visto de entrada e a vacina de febre amarela é recomendada.

Para viajar ao destino é necessário fazer uma conexão na Cidade do Panamá ou em Miami. Para mais informações acesse www.st-martin.org e @ilhasaintmartin.

*Texto e fotos por divulgação

Posts relacionados

República Dominicana estende seguro médico gratuito para turistas até 30 de abril de 2021

República Dominicana apresenta o sucesso das ações de combate ao coronavírus

O que fazer em Saint-Martin, no Caribe Francês

Comente pelo Facebook