Conheça o histórico hotel The Biltmore, uma lenda da hotelaria americana em Coral Gables, Miami

Por Veron Campos - 09/07/2018

Ícone americano, o grandioso resort de luxo evoca o estilo mediterrâneo com acomodações clássicas, gastronomia impecável e uma das maiores piscinas da América do Norte.

Circundado por exuberantes jardins tropicais e imensos campos de golf na sossegada região de Coral Gables, cuja distância é de apenas 20 minutos de carro do Aeroporto de Miami, o The Biltmore transporta o viajante para um cenário de filme romântico desde a chegada. O hotel, inspirado em um palácio ibérico-italiano, faz parte do portfólio The Leading Hotels of the World, sendo um marco histórico da hotelaria americana. Desde sua inauguração em 1926, tem recebido hóspedes ilustres, como o presidente Franklin D. Roosevelt e o gângster Al Capone. O resort de luxo, que abriga uma das maiores piscinas de hotéis do mundo, foi nossa opção de hospedagem em Miami, durante três dias. Combina maravilhosa arquitetura mediterrânea, requintado décor clássico, quatro restaurantes (incluindo os premiados Fontana e Palme D’Or), campo de golf, spa e uma escola de culinária, a Biltmore Culinary Academy.

The Biltmore. Resort de luxo a 20 min. do Aeroporto de Miami ostenta piscina com 2 mil metros quadrados.

Localização

O Resort The Biltmore está situado na Anastasia Ave., Coral Gables, numa imensa área verde de 60 hectares por onde se estende o campo de golf, cortado por um pequeno canal e por charmosas pontes. O Aeroporto de Miami, de onde se pode avistar a icônica torre do hotel, está (como já mencionei acima) a apenas vinte minutos da propriedade. Downton Miami e a efervescente região de Brickell está a 25 minutos. Já Miami Beach pode ser alcançada em 35 minutos. A propriedade também está próxima de várias atrações turísticas, como a Venetian Pool (2 min.), Vizcaya Museum (19 min.) e o Zoo Miami (28 min. ao sul).

Vista a partir da nossa Suíte Júnior para a sossegada região de Coral Gables.

Estilo e arquitetura

O emblemático resort, criado a partir de 1924 pelo visionário empreendedor George Merrick, se confunde com a própria história de Miami. Ultrapassou décadas, se reinventou, passou por restaurações milionárias e incorporou o que há de mais moderno na hotelaria, mantendo sempre as características do projeto original.

A histórica construção vista a partir do campo de golf.

A construção impressiona pela influência neoclássica, imponente torre, muitas colunas de mármore, adornos, pisos brilhantes de mármore travertino, pátios rodeados por jardins, tetos abobadados, fontes, afrescos pintados à mão e milhares de azulejos em tons azul-esmeralda.

O lobby – recentemente reformado – é suntuoso, brilhante e rico em detalhes. Desde o maravilhoso lustre da entrada ao balcão do check-in, em madeira nobre, tudo é feito para impressionar os hóspedes. O décor resgata o glamour do velho mundo com cores elegantes que harmonizam com o mármore das colunas e do piso. O teto chama a atenção pelos afrescos e arcos ogivais em azul turquesa, evocando os estilos gótico e medieval. O mobiliário é elegante, com materiais luxuosos, cores vibrantes, lãs, veludos, cortinas e muitos objetos de arte.

Quartos

São 275 acomodações, sendo 133 suítes, com influências arquitetônicas clássicas italianas, mouras e espanholas no The Biltmore. Nossa acomodação, uma suíte júnior, localizada no último pavimento, contava com área do dormitório separada da sala de estar por uma estante (estação de trabalho), com dois lados e da altura do chão ao teto. A cama era tamanho king size, com roupa de cama europeia de penas e edredons cobertos por capas de algodão egípcio de 340 fios. Duas janelas ofereciam belas vistas para a cidade, o campo de golfe e para a imensa piscina.

A área de banho é espaçosa, com chuveiro, banheira, bancada em mármore travertino com tamanho razoável, roupões da marca Frette e toalhas de fibras de bambu. O kit de amenities é da marca italiana Tarocco, feito com extratos de azeite de oliva e aroma cítrico de laranja vermelha siciliana.

Gastronomia

O resort de luxo oferece seis opções gastronômicas entre restaurantes e bares. O grande destaque fica por conta do premiado francês Palme D’Or, sob o comandado do chef com estrela Michelin, Gregory Pugin, e cuja impecável experiência conto neste post. Além do restaurante gastronômico super premiado, há o Fontana, com inspiração italiana e reconhecido por oferecer aos domingos um dos melhores brunchs de Miami, o Sunday Champagne Brunch.

Café-da-manhã crème-de-la-crème servido no restaurante Fontana

O nosso dia no The Biltmore começava com o café-da-manhã dos sonhos servido das 7h às 11h30 no pátio externo, ao lado do chafariz, no exuberante jardim do restaurante Fontana. O restaurante é o “all day dining” do resort, cujo espaço abriga, além da área ao ar livre, um aconchegante salão interno com decoração rústica e cozinha aberta. O buffet de café-da-manhã completo possui excelente seleção de pâtisserie, ilha de omeletes e pratos quentes e as imprescindíveis frutas vermelhas que a gente tanto ama no café-da-manhã americano. Além do buffet, o café-da-manhã conta com extensa opções à la carte, como Eggs Benedict (um dos melhores que provei em Miami), Frittata do Dia e Salmão à Escocesa. O menu de cafés conta com seleção de especialidades da Lavazza, com espressos, cortaditos, capuccinos e cafés latte.

Serviço e facilidades

A propriedade oferece campo de golf com a escola Jim McLean Golf School, com 18 buracos e 71 pares assinado por Donald Ross. Mesmo que você não pratique golf, vale muito explorar a pé o sossegado entorno do campo. Complementam as muitas atividades do resort, quadras de tênis, a maior piscina de hotel da costa leste dos Estados Unidos, um spa europeu e uma academia de última geração de 924 metros quadrados com equipamentos da Technogym. Outro grande destaque é a Academia Culinária do Biltmore, na qual os hóspedes podem desfrutar de aulas e workshops de culinária reservadas para adultos ou crianças aspirantes a chefes de cozinha.

Por fim, o resort anunciou recentemente uma reforma completa dos quartos e suítes, bem como a restauração do campo de golfe, os quais devem ser concluídos até dezembro de 2018. Não vemos a hora de poder voltar um dia, pois hospedar-se nele é ter a certeza de viver uma experiência única e inesquecível.

Saiba mais
Data de abertura: a partir de 1926
O hotel conta com 275 acomodações, sendo 133 suítes.
As opções gastronômicas incluem o premiado restaurante francês Palme D’Or, o restaurante Fontana com inspiração italiana, o Cascade (casual à beira da piscina) e o 19th Hole Bar & Grill (casual com vista para o campo de golf). Os bares ficam por conta do Biltmore Bar (adjacente ao Palme D’Or) e o Cellar Club Bar (uma espécie de loja de doces e cafeteria). Além destas opções gastronômicas, é oferecido diariamente no lobby o Chá da Tarde no estilo inglês.
A estrutura conta com Spa, academia Technogym, campo de golf, escola de culinária, quadras de tênis e a maior piscina de hotel da costa leste dos Estados Unidos, com cabanas privativas.
Preço aproximado para duas noites (três dias) de hospedagem para duas pessoas a partir de R$1.900,00 (com impostos e taxas incluídos)
Site: www.biltmorehotel.com
Instagram: @biltmorehotel
Endereço: 1200 Anastasia Avenue, Miami, Florida, FL 33134, Estados Unidos
Nossa viagem por Miami contou com o apoio do GMCVB (Greater Miami Conventions & Visitors Bureau) e do Chip de Internet Global Mysimtravel, a mais avnçada tecnologia GSM de Roaming Internacional, que pode ser adquirido aqui.  
Texto e fotos por Veron Campos

Posts relacionados

Loews Miami Beach é eleito um dos 20 melhores hotéis de Miami

Hotel The Biltmore participa do Miami Spa Month

Destino Miami: lendário Hotel The Biltmore conclui reforma dos quartos e suítes

Comente pelo Facebook