Conheça o menu degustação do Wiella Bistrô, em Recife – PE

Por Isaías Farias - 13/04/2019

Menu assinado pelo chef Pedro Godoy pode ser em quatro ou seis etapas. O ex-Masterchef vem à mesa saber quais as preferências e desejos dos comensais.

Sofisticação, delicadeza e criatividade definem o trabalho do chef pernambucano Pedro Godoy, que assumiu recentemente a cozinha do charmoso Wiella Bistrô, um dos restaurantes mais premiados de Pernambuco. Além da técnica, apurada recentemente nos melhores restaurantes da Austrália, Godoy – que participou ano passado da terceira edição do Masterchef Brasil – vem à mesa conhecer todas as suas preferências e montar um menu especialmente para você! Viagem Sem Bagagem foi conhecer a experiência.

Pedro Godoy, um dos mais novos talentos da cozinha pernambucana, comanda o Wiella Bistrô.

Menu Degustação do Wiella Bistrô

O Wiella Bistrô está muito bem localizado numa elegante galeria no número 1274 da Av. Domingos Ferreira no bairro de Boa Viagem. A casa – que foi aberta em 2003 e por onde passaram diversos chefes – já foi eleita como um dos 50 Melhores Restaurantes do Brasil (2015) e o Melhor Restaurante da Região Nordeste (2012) pelo Guia 4 Rodas, dentre tantas outras premiações locais. A gastronomia é inspirada na culinária francesa com toques contemporâneos. Antes de Pedro Godoy assumir a cozinha, a casa foi comandada por Fernanda Whietaeuper.

Wiella Bistrô – entrada e terraço.

O Menu Degustação é um verdadeiro passeio pelo novo menu do Wiella Bistrô e certamente uma ótima forma de conhecer com mais detalhes o trabalho do jovem e talentoso chef. A ideia é oferecer uma experiência a mais autêntica possível, fazer com que as pessoas embarquem numa viagem de aromas, cores, texturas e sabores (nós embarcamos). Além disso, percebe-se o cuidado e atenção em cada detalhe. Certamente, sua passagem pelos premiados restaurantes australianos The Fish House, em Gold Coast, e Maha, em Melbourne, tenha apurado sua técnica e sua obsessão na apresentação. Todos os pratos do Menu Degustação (6 etapas por R$190 ou 4 etapas por R$140) são visualmente atrativos e saborosos.

Para começar bem o menu degustação uma entrada fria que consiste em uma tábua com hummus de grão de bico, salada tabule com sour cream, pão frito, lâminas de haddock e ailoi de limão, que serve bem duas pessoas. Além disso, o chef trouxe à mesa outra ótima entrada, cuja apresentação e sabor estavam muito bons. Tartar de lombo de cordeiro curado, com azeite de especiarias, picles de cebola, aioli trufado, acompanhado com purê de couve-flor e pão chapeado na manteiga.

Exótico e aromático Tartar de lombo de cordeiro curado.

A cada item do menu uma surpresa, como este vinagrete de polvo, versão que vem com tapioca suflada, picles de cebola e aioli. Destaco que a maior parte das opções vêm em porções generosas, portanto, come-se muito bem no menu degustação.

Vinagrete de polvo vem com tapioca suflada.

Como prato principal, o chef sugeriu o Cupim Braseado, um dos mais legais e que certamente protagoniza o menu degustação. Trata-se de cupim muito saboroso, com crosta dourada e crocante por fora, mas muito suculento e macio por dentro. Acompanha ragu de cogumelos e bancon, batatas salteadas, untuoso molho do próprio cozimento do cupim e crispy de cebola. A pescada em crosta de torresmo chega à mesa acompanhada com perfumada sopa de erva-doce, alho poró, cebola grelhada e finalizada com aspargos frescos.

Cupim Braseado.
Pescada em crosta de torresmo.

Por fim, mas não menos relevantes, finalizam o menu degustação três novas sobremesas da casa. Sorvete de Prima Donna com calda de goiabada e praliné de amendoim; Bolo de Laranja com mousse de laranja e calda de laranja (que faz parte do menu executivo); e Torta de Limão Desconstruída com todos os recheios da torta e uma telha de amêndoas que faria a base.

3×1: Sorvete de Prima Donna, Bolo de Laranja e Torta de Limão Desconstruída. 

*Texto e fotos por Isaías Farias

Saiba mais
Segunda à sexta almoço e jantar; sábado só jantar; domingo só almoço.
Instagram: @wiellabistro
Endereço: Av. Domingos Ferreira, 1274 – Boa Viagem – Recife – PE
Telefone: (81)34663-3108

Posts relacionados

Recife Restaurant Week aposta no delivery solidário

Restaurante Arvo faz sucesso com menu conciso e cozinha autoral

Coca-cola Energy chega a Recife

Comente pelo Facebook